Cidade
Foto: Divulgação - Feira do Livro de Rio do Sul 2016

A Feira do Livro de Rio do Sul divulgou os livros a serem lançados no evento, conforme determinava o edital público para a seleção de obras aberto em agosto. Os autores selecionados participarão da feira, que será realizada de 03 a 08 de outubro, no Parque Universitário Unidavi.

A seleção priorizou, conforme explícito no edital, obras de escritores residentes nos municípios do Alto Vale do Itajaí ou autores que tenham publicações com temas relacionados à região. São os livros: Alfredo, Vermê e Amarildo, de Cleverton Fabiano Baldo, Cartas ao Tempo II, de Cassiane Schmidt Payerl, Castelos de Areia, de Claudia Maria Dalpiaz Chiudini, Noah Flint, de Johan Henryque Koerich Frutuoso, O Homem e os Lobos, de Davide Moser, Páginas que não li, de Airton J. Marchi, Vagões de Lembranças, de Felipe Adam, e Olhares, de Gabriel Fernando Gómez e Carmen Marangoni.

O processo seletivo também foi baseado nos seguintes critérios: qualidade do texto, clareza e concisão textual em relação ao público-alvo; coesão e coerência entre a linguagem e o estilo; qualidade do material e do projeto gráfico da obra literária; histórico do autor ou autora da obra. Também procurou-se manter a diversidade dos gêneros entre os livros classificados.