Alto Vale

Na Secretaria de Obras de Trombudo Central o trabalho não para, mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, redução de horário de trabalho e diminuição da verba municipal para investimentos, os trabalhos no município estão à todo vapor para beneficiar os moradores e agricultores. Nesta semana foi realizado o cascalhamento da Travessa Schweder e também melhorias da estrada secundária da Tifa prada, que atende a três propriedades rurais.

A secretaria ainda reforça que está realizando diversos trabalhos que beneficiam diretamente os agricultores do município. Atendimentos com caminhão pipa, suporte de água e patrulhamento de estrada de roças, são alguns destes serviços.

A prefeitura da cidade também iniciou na última semana uma obra muito esperada pelos moradores: a elevação de um trecho de continuação da Rua São Paulo que da acesso à estrada geral Vila Teodoro e SC entre Trombudo Central e Braço do Trombudo. Essa é uma obra esperada há mais de 30 anos pelos moradores, pois em períodos de fortes chuvas a passagem na rua fica inviabilizada devido à elevação da água.

A obra consiste em um aumento de um metro na altura da estrada e foi autorizada pelos moradores que moram nas proximidades. Essa localidade possui de um lado da estrada um ribeirão e de outro uma lagoa. Por conta disso, a situação se agrava quando ocorre períodos de chuvas fortes.