Variedades
Foto: Tiago Amado

Além dos 30 cursos artísticos tradicionais, a Fundação Cultural de Rio do Sul oferece formações pontuais na modalidade oficina. A próxima será a Oficina de Jazz, ministrada pela bailarina Lívia Cristina Ignaczuk, com aulas às segundas-feiras, às 19h e às 20h30min. As inscrições podem ser feitas na secretaria. A parcela mensal é de R$ 90 e os encontros seguem até o fim do ano.

O público-alvo é o de pré-adolescentes e adolescentes a partir de 12 anos e adultos. Não é preciso ter experiência em dança. As aulas abrangerão primeiramente técnicas básicas, aumentando o nível de acordo com o desempenho das turmas. O objetivo é desenvolver coreografias a serem apresentadas no final do ano.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Lívia Cristina Ignaczuk está envolvida com dança desde a infância. Foi aluna da Fundação Cultural e já estudou ballet, jazz e dança do ventre. Participou do Trio de Jazz da Estação Cultural do bairro Santa Rita, premiado em festivais como o Mery Rosa e o Festival de Itajaí, além de se apresentar em vários espetáculos e mostras artísticas da Fundação Cultural e no espetáculo Nós. Foi professora de ballet, jazz e danças folclóricas por dois anos na Cia Arte Show, em Rio do Oeste. É formada no curso técnico de Agente Cultural e atualmente participa do grupo de dança Estudo Coreográfico.