Cidade
Foto: Musicteen - Experimentação em Musicalização Infantil é uma das oficinas oferecidas

A unidade do Sesc em Rio do Sul promove durante os meses de outubro e novembro diversas atividades culturais inéditas. Serão oferecidas pelo menos quatro oficinas: Dança Afetiva para Bebês, Experimentação em Musicalização Infantil, Pequenos Artistas e Blogueiros Mirins. Os cursos têm duração de um mês e são voltados a toda família. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer ao espaço Relacionamento com Clientes da unidade do Sesc, localizada na rua Engenheiro Odebrecht, no bairro Budag. As vagas são limitadas.

A oficina Dança Afetiva para Bebês é direcionada para adultos e bebês de colo. Podem participar do curso mães, pais, avós e demais responsáveis que tenham uma relação afetiva com a criança. A prática acontece em grupo, com exercícios que exploram ritmo, alongamento e expressividade. O objetivo é investigar os aspectos motores do bebê e contribuir com a reeducação corporal do adulto. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, entre os dias 20 de outubro e 17 de novembro, das 18h às 19h.

Já a oficina Experimentação em Musicalização Infantil tem como objetivo auxiliar o aluno no processo de construção do conhecimento musical e despertar o seu interesse pela música. A atividade é voltada para crianças de quatro a oito anos, que irão trabalhar as fontes sonoras por meio de brincadeiras e jogos com instrumentos musicais específicos.

Na oficina Pequenos Artistas, crianças de quatro a oito anos poderão entrar em contato com o mundo das artes. O principal objetivo do curso é fazer com que o participante experimente as diversas linguagens artísticas, como o desenho, pintura, escultura, teatro e música. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, entre os dias 20 de outubro e 17 de novembro, das 17h30 às 18h30.

Por fim, a oficina Blogueiros Mirins busca apresentar os conceitos teóricos e ações práticas do audiovisual pela linguagem voltada ao YouTube. O intuito é ampliar as visões sobre comunicação e produção fotográfica em vídeo, além de abordar as possibilidades de produção de conteúdo para a internet. A atividade é voltada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 18h às 20h.

Todas as atividades são ministradas por profissionais das respectivas áreas. Mais informações sobre as datas das oficinas ou valores podem ser obtidas no espaço Relacionamento com Clientes, no site do Sesc (www.sesc-sc.com.br), ou através do telefone (47) 3521-2798.