Sem categoria

A abertura da 15ª edição da Olimbairros será realizada no dia 20 de maio no Ginásio Artenir Werner, às 18h. No mesmo dia acontecem as disputas no cabo de guerra, corrida de saco e corrida do ovo. A data foi confirmada durante o congresso técnico promovido nesta semana pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

O encontro que reuniu cerca de 30 lideranças comunitárias foi realizado no bairro Canoas. A Olimbairros terá como homenageados Rui César Zelindro e Antonio Tonon que serão lembrados nos troféus de campeão e vice-campeão em cada modalidade pelo trabalho comunitário realizado em suas associações.

Nesta edição serão 37 equipes na bocha, somando os naipes masculino e feminino. Nas modalidades de truco, sinuca e dominó masculino, tranca, corrida de saco e ovo e atletismo masculino e feminino o número de times participantes é superior a 15 em cada categoria.

Também há bom número de participantes no basquete 3×3, vôlei de areia e tênis de mesa. O ciclismo que foi incluído neste ano na Olimbairros tem 15 bairros inscritos nos naipes masculino e feminino. A prova acontece no dia 4 de junho no Centro da cidade.

“Ficamos muito felizes porque tivemos muitos bairros voltando a participar da Olimbairros. Acredito que faremos uma grande competição”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.