Esporte
Foto: ASCOM

A maior competição esportiva do município de Salete vai iniciar nesta sexta-feira (21). A abertura oficial da Olimbairros 2018 está marcada para as 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber. Ao todo 12 equipes bairros/comunidades participam desta edição que seguirá até o dia 26 de outubro, data do baile de encerramento.

A competição é organizada pela Prefeitura de Salete por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), com apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME) e patrocínio oficial da Cresol e Rádio 105.9 FM. O evento esportivo reunirá crianças, jovens, adultos e idosos em cinco semanas, onde serão disputadas cerca de 20 modalidades.

Na abertura, nesta sexta-feira (21), está sendo preparada uma programação especial para receber os atletas, público e marcar o início das disputas. No mesmo dia serão promovidas algumas provas. A diretora do DME, Laísa Locks, destaca os detalhes finais da competição.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Estamos na contagem regressiva, organizando toda a abertura e divulgando a tabela das primeiras provas para os dirigentes, que será o cabo de guerra, em duas categorias, e os vôleis misto e feminino. Convidamos a população para prestigiar a Olimbairros, serão dias de muito esporte, confraternização e disputas eletrizantes”, comentou Laísa.

No sábado (22) e no domingo (23) continuarão as disputas dos vôleis misto e feminino, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira.

Na Olimbairros serão disputadas cerca de 20 modalidades, algumas delas divididas em mais categorias. Na programação haverá: atletismo (arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75, 100 e 800 metros), cabo de guerra, futsal feminino, futebol society masculino, sinuca misto, poker, dominó, truco, canastra, bocha, vôlei feminino e misto, bolão, tênis de mesa, além do desfile de escolha da garota Olimbairros. As provas contam pontos e ocorrerão em diversos locais predefinidos pela comissão organizadora.

Para este ano a gincana solidária foi reformulada e será feita em parceria com os clubes de Rotary. A ideia é que as equipes juntem o maior número de lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. A entrega será na reta final da competição.

A premiação dos finalistas da Olimbairros será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféu para o campeão geral. Em 2017 o bairro Schreiber somou 484 pontos e ficou com o título geral.

Veja também as últimas atualizações: