Segurança

Um acidente grave envolvendo um ônibus foi registrado por volta das 16h20 deste sábado (24) na localidade de Poço Redondo divisa dos municípios de Vitor Meireles e Santa Terezinha.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Vitor Meireles, Ibirama equipes do SAMU de Witmarsum, Taió, Arcanjo 03, ambulâncias das Secretarias de Saúde de Presidente Getúlio e região, foram deslocadas também para o local.

No local foi confirmado que um ônibus com placas de Paulo Lopes – SC, acabou tombando de uma ponte em um riacho. Vários passageiros ficaram feridos e necessitaram de atendimento. Segundo informações das equipes de Bombeiros Voluntários, a ponte era de madeira e já estava comprometida. No momento do acidente, segundo as próprias vítimas a ponte estava lisa e o ônibus acabou deslizando vindo a quebrar a mesma e cair no riacho.

As primeiras equipes de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e Presidente Getúlio que chegaram no local do acidente, iniciaram o atendimento às vítimas e confirmaram dez passageiros feridos. Duas vítimas sofreram ferimentos médios e outras quatro vítimas sofreram ferimentos leves, sendo todas conduzidas aos Hospitais Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio e Waldomiro Colautti de Ibirama.

A equipe médica do Arcanjo 03, também avaliou a maioria das vítimas e orientava a condução por terra das mesmas. Outras quatro vítimas sofreram escoriações e recusaram condução aos hospitais.

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social, Marketing e Imprensa BVPG