Alto Vale
Foto: Divulgação

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (15) a Operação “Curto-Circuito” e cumpre cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em cinco endereços na cidade de Rio do Sul  e Lontras. As diligências foram realizadas nos endereços residenciais dos investigados, empresa e setores administrativos da Prefeitura de Lontras.

Trata-se de investigação com o objetivo de apurar a suspeita de esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública no município de Lontras dentre elescorrupção ativa, corrupção passiva e contratações irregulares (Lei de Licitações). Também há indícios de possíveis irregularidades em processo licitatório com a prefeitura de Presidente Nereu.

Os mandados judiciais são decorrentes de uma investigação criminal que tramita na Divisão de Investigação Criminal da cidade de Rio do Sul/SC, após denúncias de que funcionários da Prefeitura de Lontras/SC estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada com aquele município.

No curso das investigações foram colhidos indícios também que apontam o superfaturamento, com preços bem acima do mercado desta empresa com o município de Presidente Nereu.

Os trabalhos são coordenados pela Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, havendo participação de policiais da DPCo de Rio do Sul/SC, DPCAMI, DDT, DPCo de Trombudo Central e 07° Núcleo Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias – IGP no cumprimento das diligências.