Alto Vale
Foto; Divulgação

Foi assinada nesta segunda-feira (15) a ordem de serviço para início das obras do novo CEI de Aurora. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Alexsandro Kohl, Xandão, com a presença de secretários do município, o engenheiro responsável e o assessor do deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça, Rafael Pezenti já que o recurso para a construção da nova estrutura foi intermediado pelo parlamentar em Brasília.

Segundo Pezenti, a creche é a maior dentro dos modelos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Fiz questão de vir aqui, participar desse momento tão importante, a realização de um sonho no município. Esse recurso de R$ 2 milhões e 800 mil deu bastante trabalho para conseguirmos lá em Brasília. Foi uma parceria muito importante do deputado Peninha e do deputado Jerry com inúmeras reuniões e finalmente conseguimos”, explicou.

Pezenti também afirmou que além da parceria entre os deputados, a parceria com o prefeito Xandão e os vereadores da bancada do MDB também foi fundamental. “Os diálogos e cobranças por parte dos representantes aqui do município ajudou muito. Quero aqui destacar o prefeito Xandão, os vereadores da bancada do MDB, graças ao empenho deles, conseguimos agilizar e trazer essa obra tão importante para Aurora”.

A empresa vencedora da licitação, a Salver de Ituporanga tem agora cinco dias para iniciar os trabalhos e o prazo de um ano para finalizar. O prefeito Xandão garantiu estar entusiasmado com a assinatura da ordem de serviço, quesegundo ele é a realização de um sonho. “Esse Centro de Educação Infantil vai trazer mais confronto e qualidade na educação das crianças. Hoje temos estruturas divididas, iremos unificar, todas as faixas etárias, do bebê até os 6 anos. O local é fora da cota de enchente, oferece mais segurança para os pais deixarem e buscarem as crianças”.

O prefeito finalizou agradecendo o deputado Peninha pelo empenho junto a esse projeto e a tantos outros no município. “Quero aqui enaltecer o trabalho do nosso deputado, fazendo sempre um trabalho exemplar, pensando no Alto Vale. Vem ajudando muito o município, temos inúmeras obras acontecendo graças a ajuda dele, o empenho dele lá na capital federal. Só temos a agradecer”.