Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O prefeito do município de Pouso Redondo, no Alto Vale, anunciou recentemente a pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). Para poder disputar as eleições de 2022, o político vai transmitir o cargo ao vice-prefeito, Rafael Neitzke Tambozi, às 19 horas do dia 31 de março, em cerimônia na Câmara de Vereadores.

De acordo com Oscar, buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) é uma oportunidade de poder fazer mais pelas pessoas. Além disso, ele afirma que o município está bem encaminhado e organizado para que o futuro prefeito possa dar continuidade aos trabalhos.

“O município está bem encaminhado, bem organizado financeiramente, muitas obras sendo executadas e vários novos projetos para executar. Tenho total confiança no vice Rafael, um jovem inteligente e competente, que vai fazer muito por Pouso Redondo”, avalia.

Ele ainda acrescenta dizendo que fazer com que o Alto Vale tenha mais representantes é uma forma de assumir o protagonismo e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

“Como deputado, posso contribuir mais pelo Alto Vale, utilizando a experiência que adquiri como prefeito, além de empresário e agricultor. Estou colocando meu nome à disposição porque acredito que o Alto Vale merece ter mais representantes e volte a assumir protagonismo no Estado, volte a fazer obras importantes, para melhorar o desenvolvimento da região”.

Para Oscar, atualmente, a região possui poucos representantes que trabalham muito, mas ainda assim seriam necessárias mais pessoas dispostas a lutar pela comunidade.

“Acredito que os deputados eleitos trabalham bastante, mas pelas demandas do Alto Vale, é necessário ter mais representantes, por isso coloco meu nome à disposição da comunidade”, completa.

Nas eleições de 2022, Oscar deve contar com o apoio de outras figuras do partido como Jorge Goetten de Lima e Jorginho Mello.

“Bolsonaro está no 22 e o candidato a governador do partido é o Jorginho Mello, isso vai fazer com que tenha grande votação e isso vai beneficiar o candidato que está no guarda-chuva do senador, que é o prefeito Oscar. Além de toda a região, ele vai ter toda a ajuda do Jorginho que vai ser governador e do presidente Bolsonaro, é um momento privilegiado. Em qualquer partido o Oscar iria se eleger, mas no PL é melhor ainda”, disse Jorge Goetten em entrevista a Neri Conte, no Podcast do Estimado, em fevereiro.