Alto Vale

Para combate do coronavírus, Rio do Sul teve durante todo o dia áreas de grande circulação de pessoas como terminal urbano, praças e unidades de saúde sendo desinfectadas por uma empresa terceirizada. Depois da capital do Alto Vale, outras cidades da região anunciaram que resolveram adotar a mesma medida de prevenção, é o caso de Lontras, Rio do Oeste, Petrolândia e Vidal Ramos.

Em Lontras o serviço será feito nesta segunda-feira (23) e o foco serão pontos de grande circulação nos últimos dias, como postos de saúde, farmácias, supermercados, padaria entre outros. “A empresa já foi contratada e amanhã bem cedo, os caminhões estarão nas ruas da cidade. A melhor estratégia ainda é permanecer em casa, e fazer os procedimentos de higiene” enfatizou ele.

O produto que será utilizado é o Combacter 800 Pro. O sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Covid-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Fecam diz não haver eficácia comprovada

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) afirmou que com base em orientação da Vigilância Sanitária Estadual a eficácia do uso de produtos químicos para desinfecção de locais públicos como praças não esta comprovada e nem necessidade desta medida para contenção da contaminação da Covid -19.