Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC) divulgou nesta semana a programação do Outubro Rosa no município. Além de atividades com foco na conscientização como já é tradicional, uma das principais ações é a doação de 100 mamografias.

As inscrições para as mulheres interessadas em fazer mamografias serão de 27 de setembro a 1º de outubro na sede da Rede Feminina. Os exames serão realizados nos dias 13 e 14 de outubro na Clínica Clinimamo em Rio do Sul e haverá transporte gratuito para as pacientes.

O primeiro dia do mês também será marcado pelo acendimento das luzes e os principais pontos turísticos da cidade como Igreja Evangélica, Fórum, Hansahoehe e Casa do Artesanato serão iluminados de rosa para chamar a atenção da comunidade para essa causa. No dia 1º também acontece um culto ecumênico na Igreja Martin Luther a partir das 19 horas.

No dia 9 as voluntárias da Rede Feminina de Ibirama farão uma panfletagem no Centro para divulgação da importância da prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês de Outubro a Rede Feminina vai realizar palestras em empresas e outras entidades falando do câncer de mama.