Esporte
Foto: Divulgação

Rio do Sul encerrou sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, na quarta-feira (6), com sete medalhas conquistadas. No total, os paratletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) receberam quatro medalhas no atletismo e três na natação.

No atletismo, Ernesto Bitellbrunn Junior e Wellington Ferreira ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente, na prova do arremesso do peso. Os paratletas já haviam vencido o lançamento do dardo e disco. No total, os dois atletas conquistaram quatro medalhas para o município.

Quem também acumulou resultados positivos foi Bruno Becker da Silva, que no último dia de jogos garantiu três medalhas de ouro, quebrando recordes pessoais. Na prova dos 100 metros livres, onde veio a primeira medalha dourada, a marca foi de 2min30s91m, a melhor da temporada. Nos 50 metros e 50 metros livre vieram as outras medalhas de ouro do rio-sulense.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento, Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou os paratletas nas provas, os resultados foram muito bons. Ele também destacou a importância do Parajasc, que oportuniza a inclusão das pessoas na prática esportiva. “Dessa competição tiramos inúmeras lições, acompanhamos histórias incríveis e nos emocionamos, quase sempre deixamos os resultados de lado. É surpreendente ver a força de vontade e o empenho dessas pessoas, que merecem nosso carinho. Estamos felizes por encerrar mais um Parajasc representando Rio do Sul tão bem”, comentou.

O município de Joinville conquistou o título de campeão geral da competição. A cidade é tricampeã de forma consecutiva e pentacampeã em sua história. Florianópolis foi a segunda colocada, seguida de Itajaí, que ficou em terceiro. No total, mais de 1.700 atletas de 52 municípios participaram do evento.