Alto Vale, Economia
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

Com a correria do dia a dia as pessoas estão buscando cada vez mais formas de tornar a vida mais fácil e por isso buscam empreendimentos que ofereçam o serviço completo, independente da área de necessidade. Pensando nisso algumas empresas estão unindo forças para consolidar ainda mais as suas marcas e abranger outras áreas de atuação. Esse é o objetivo da parceria firmada entre a Cresol e o Consórcio União que deve garantir mais praticidade na hora de fazer um consórcio.

Além de imóveis e automóveis, agora os cooperados da Cresol podem contar com o Consórcio União para fazer viagens, formaturas e até mesmo cirurgias plásticas, já que a empresa também conta com uma variedade de consórcios na área de serviços. O diretor do Consórcio União, Claudio Ropelato, explica que esse esforço deve atender as necessidades das duas empresas. “A parceria deve fortalecer ambas as marcas e atingir principalmente o grande número de associados que a Cresol tem, como ela ainda não possui um consórcio próprio nós firmamos essa parceria para que a cooperativa também venda esse produto através da União Catarinense de Consórcios, então nós criaremos um grupo exclusivo para os associados da Cresol para poder abranger esse potencial deles que têm em torno de 30 mil clientes e cerca de 35 agências em todo o Alto e Médio Vale do Itajaí”, avalia.

Nos três estados do Sul e em São Paulo o Consórcio União conta com mais de 10 mil associados, por outro lado o sistema Cresol já se consolidou com 25 anos de história e atuação em 17 estados brasileiros com 585 agências e 610 mil cooperados.
O diretor presidente da Cresol Central Cooper, José da Silva, explica que essa também é uma oportunidade de desenvolvimento para a região. “Vimos nessa parceria uma oportunidade para que os clientes da Cresol e do Consórcio União saiam ganhando, entendemos que no Vale do Itajaí temos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da região tendo esse produto e outros produtos a disposição dos associados e fazendo com que a economia gire aqui mesmo”, ressalta.

Agora a cooperativa está passando pelo processo de capacitação e treinamento dos colaboradores e José ressalta que com mais um produto a oferecer, a demanda que a cooperativa já possui deve ser sanada. “Essa parceria é mais um produto que a gente vai colocar nas prateleiras da Cresol até pela demanda que a gente tem por parte dos nossos cooperados. Nós fizemos essa parceria como uma experiência e hoje já temos mais de 100 milhões de carteiras de cooperados que vêm nos procurando”, finaliza.

Assista a matéria em vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=GWC-Gdgq1Zk&t=16s