Cidade
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

Natal é símbolo de fartura, as famílias costumam se reunir em volta de uma mesa cheia de comidas deliciosas e celebrar o nascimento do menino Jesus. Mas nem todas as famílias tem uma mesa cheia para a ceia de Natal, e buscando tornar a noite do dia 25 de dezembro mais especial a Paróquia do Divino Espírito Santo do bairro Canoas em Rio do Sul realiza anualmente a entrega de frangos para a ceia. Nesse ano, a Igreja também está recebendo doações de alimentos para ajudar as mais de 300 famílias cadastradas.

O Frei Camilo Frigo, que é o pároco da capela conta que todas as semanas a igreja faz a entrega de alimentos para dezenas de famílias, e como de costume nesse ano pretendem entregar cerca de 170 frangos para a ceia de Natal, ele explica que para a compra dos frangos a Igreja aceita doações em dinheiro, e para doar alimentos basta entrar em contato com a paróquia. “Tem muitas pessoas que vem buscar alimentos, temos mais de 300 famílias cadastradas e estamos entregando desde o início da pandemia então essa doação é muito importante. Todas as terças-feiras nós distribuímos e nossos alimentos já estão acabando por conta da grande procura, na última terça-feira por exemplo, vieram 50 pessoas buscar alimentos”, comenta

A entrega dos frangos para as famílias cadastradas será no dia 19 de dezembro das 9h ás 11:30h, e para fazer a doação em dinheiro ou em alimentos basta entrar em contato com a paróquia pelo telefone (47) 3521 6616.