Alto Vale
Divulgação

 

O Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, inaugurado em agosto do ano passado, têm movimentado os finais de semana em Ibirama. Principalmente aos domingos, quem passa pelo local pode aproveitar o espaço e ainda curtir atrações musicais ao vivo. A licitação para a instalação de um quiosque no local, foi realizada em outubro e, desde o início deste ano, o serviço está sendo oferecido no parque.

 

O proprietário do quiosque Ba’king, Ivan Schmidt, afirma que a ideia de realizar eventos com música ao vivo surgiu para diversificar o espaço e proporcionar lazer aos usuários.

“Não é só o jovem que vem, é o pai de família o avô de família que aproveita para investir no seu bem-estar”, completa.

 

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), disse que a conclusão do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, foi uma demanda que veio de administrações anteriores e que foi executada pelo atual governo.

“Me sinto realizado em ver que todo nosso esforço valeu a pena. É um local de socialização que Ibirama tanto necessitava. Foi um dos melhores investimentos já feitos’, comenta.

 

Poffo ainda declara que após o termino das obras do parque, Ibirama voltou a ser um município de destaque na região.

“A comunidade aprovou a ideia e hoje o município voltou a ser destaque no Vale Norte por ter um parque modelo”, disse.

 

Segurança

 

Nos seis meses em que o Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti está ativo, algumas ocorrências de vandalismo foram registradas pela Polícia Militar. Conforme Poffo, ações já foram realizadas para prevenir esse tipo de conduta.

“Direcionamos um servidor que irá trabalhar exclusivamente no parque. A licitação para contratar um segurança já está encaminhada e a prefeitura firmou uma parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar que irão realizar rondas no local”, explica.

 

O Executivo de Ibirama terá um orçamento anual de R$ 70 mil para a manutenção do parque. Poffo afirma que o valor não deve ser encarado como um gasto da prefeitura, mas sim, como um investimento.

“O resultado é a gente ver o parque cheio, principalmente nos finais de semana. Por isso consideramos um investimento na saúde e bem-estar de todos”, completa.

 

Ba’king

 

O Ba’king está há sete anos em Presidente Getúlio e se tornou o principal bar da cidade, sendo referência em comida e bebida.
E essa mesma essência os proprietários trouxeram para o quiosque, em Ibirama. Eles prezam pela agilidade na entrega dos pedidos, qualidade dos alimentos e pela experiência que oferecem aos clientes.

 

Hoje o Ba’king pode afirmar que Ibirama possui o melhor lugar para quem busca entretenimento, diversão, boa comida e um chopp gelado ao ar livre.