Alto Vale
Foto: Bryan Klug/DAV

Iniciou no sábado (8) as vendas dos ingressos e passaportes para a 25ª Expofeira Nacional da Cebola para cidadão ituporanguense e agricultor da Região da Cebola, na Fundação Fexponace. Para adquirir os ingressos, os interessados devem apresentar comprovante de residência ou título de eleitor. As vendas online estão disponíveis para todos os públicos, pelo site da www.loopticket.com.br. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Adriano Velho, a expectativa de movimentação econômica para os próximos dias, é positiva.

“Nós temos uma grande expectativa da venda, principalmente do primeiro lote, pelo fato de estarmos vendendo ao cidadão ituporanguense e para o agricultor daqui, o passaporte com o valor de R$ 100,00, isso para todos os dias de festa. Temos ainda a questão de contemplar o menor de 18 anos, pessoas a cima de 60 anos, o estudante, o professor e também o portador de necessidades especiais, que poderão adquir passaporte. Na festa anterior, nós vendemos cerca de nove mil passaportes na modalidade de meio, então as pessoas irão participar de uma festa do porte da festa nacional da cebola, com quatro shows nacionais e vários outros artistas por um valor atrativo”, disse.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em relação ao primeiro lote ele enfatizou.

“Nossa expectativa é um volume grande de vendas para esse primeiro lote, em virtude dessa questão de valores. Temos licitados 35 pontos externos de venda e Rio do Sul terá quatro. A empresa que fornece os equipamentos da venda de ingressos, esteve na segunda-feira (11), em Ituporanga e começou à tarde, a instalação dos pontos externos. Eles só vão sair daqui, quando todos os pontos estiverem instalados, que será em todas as cidades próximas à região da cebola e outras cidades da região do Alto Vale. Além disso, terá a venda dos ingressos online no portal da festa da cebola”, explicou.

Já a movimentação econômica, Adriano pontua que o valor antecipado é uma forma de controlar a quantidade de pessoas que devem prestigiar o evento.

“Nós fizemos a divisão por lotes, para fazer o valor diferenciado, com a intenção de monitorar a quantidade de público que queremos atingir . Queremos beneficiar as pessoas que vão prestigiar a festa, assim elas compram agora e já guardam um valor para gastar em abril e não precisar desembolsar todo aquele valor no dia.”

Questionado sobre algumas polêmicas publicadas por moradores de Ituporanga, quanto ao valor dos ingressos, Adriano explicou que seria impossível e inviável separar os ingressos e que não teria como administrar as duas situações sendo que a festa acontece dentro do parque.

“Nós temos o passaporte nesse valor com a possibilidade de você frequentar shows nacionais e uma gama de atividades paralelas, como feiras internas, feiras externas, parque de diversão, além de um rodeio de montaria, que estamos para confirmar, será um valor onde além dos shows terá todas essas opções. Temos um custo alto, toda a logística e a grade artística tem um custo, precisamos chegar há um valor comum, com número x de público a atingir para que tenhamos o pagamento da festa garantido, para que o município não tenha que desembolsar valores para cobrir despesas da festa”, ressalta.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Shows Nacionais

Entre as atrações da festa está também um dos shows mais aguardados como a dupla Jorge e Matheus e ainda Bruno e Marrone.

“O destaque é que procuramos contemplar o que esta tocando na mídia e o que o público quer ouvir, fizemos pesquisas de mídia de rádio, e os artistas renomados no país, procuramos artistas com nome de peso, com música de qualidade, o show do Jorge e Matheus, por exemplo, tivemos que derrubar a data de outro local para conseguir contratar. Temos a expectativa que esse show, deve atrair o maior público na festa”, finaliza.

Tatiana Hoeltgebaum