Esporte
Foto: Ascom

Atividade física, nunca é demais. No dia em que é comemorado o aniversário de 57 anos de emancipação político administrativa de Dona Emma, a programação de atividades abre espaço também para mais uma edição do passeio ciclístico, que é um forte aliado da saúde e do bem estar. Para celebrar esta data tão importante no município, a Prefeitura através da Secretaria da Educação Cultura e Desporto, realizará no dia 19 de maio (domingo), a 7ª edição do pedal.

De acordo com a secretária, Isolde Jagielski Zappas, a ação tem como objetivo oportunizar um momento de lazer aos participantes, em especial a família, e estimular toda a população à pratica de atividades físicas, em qualquer idade. “O evento é um sucesso aqui no nosso município, um momento de diversão, descontração e de integração entre as famílias, desde as crianças de colo até ao idoso”, contou.

A concentração do passeio será na Praça Manoel Marchetti em frente à Prefeitura, com saída prevista às 9h em direção ao Salão de Nova Esperança, local onde será comemorado as festividades da cidade.
Para participar do pedal que terá um percurso de seis quilômetros, os interessados devem realizar a inscrição de forma gratuita na Secretaria da Educação, na Prefeitura ou nas Unidades Escolares da rede municipal e estadual de ensino. Isolde ainda destaca que os atletas receberão no dia do evento, itens bem importantes e alusivos ao pedal “cada ciclista terá em mãos um kit, que contém uma camiseta personalizada e uma garrafa squeeze, para deixar o pedal mais bonito e com muita hidratação, é claro. Haverá também sorteio de três bicicletas para os participantes, e esperamos receber aqui na nossa região 500 aventureiros de plantão, para se divertirem e fazerem desse domingo, um dia ainda mais especial. Conto com a presença de cada um de vocês. Pegue a bike e venha pedalar com a gente, a diversão estará garantida”, convidou.

A educadora física, Daniela Krug é uma participante assídua dos eventos na cidade, e comemora a participação em mais uma edição do passeio. “O pedal é muito divertido, já acompanhei de perto três edições com a minha filha que hoje tem seis anos, é sem dúvida, um meio de estarmos todos juntos, num passeio em meio a natureza da nossa bela e alegre Dona Emma. Esperamos ansiosamente que esse evento seja um sucesso como as outras edições ou que seja ainda melhor. Nesses encontros revemos os amigos e familiares e além de todas estas emoções, o que torna o passeio ainda mais interessante é o sorteio de brindes. Recomendo com certeza, podem vir até a nossa cidade, que vocês vão aprovar e indicar o passeio para mais pessoas. Te esperamos por lá”, destacou.

Durante o percurso, os atletas serão acompanhados com os carros de apoio, Polícia Militar e ambulância, para manter toda a tranquilidade e segurança dos participantes.

Jéssica Sens