Esporte
Foto: Divulgação

Dançar e se apresentar sobre rodas, é a realidade de três rio-sulenses que compõe a equipe Hera e que também treinam na Associação de Patinadores do Alto Vale do Itajaí (Apavi). Carolina Signoli Duarte, Lavínia Liermann e Éffora Consoli encararam nesta semana mais um desafio da temporada de 2019, o Campeonato Brasileiro da modalidade que segue até neste fim de semana, em Joinville. Porém, antes mesmo de terminar a competição, as meninas da Capital do Alto Vale venceram o campeonato e conquistaram a vaga para disputarem o Sul-americano, onde representarão o Brasil no Centreventos Cau Hansen, de Joinville, entre os dias 19 a 30 de abril.

O resultado foi um sucesso entre as meninas. Carolina além de compor a equipe rio-sulense, também representou a cidade em um quarteto juvenil, ao lado de três atletas de Brusque. De acordo com a mãe da patinadora e também a vice presidente da Apavi, Mila Signori, Carolina e as demais patinadoras realizaram um excelente trabalho. “As atletas são bem unidas, tem muita sintonia e mostraram a todos que prestigiaram as apresentações, que cada treino diário valeu muito a pena. Chegaram com toda a simpatia e mostraram ao público o que elas mais amam, dançar e fazer de uma simples competição, uma verdadeira diversão”, lembrou.

Em relação à Carolina, Lavínia e Éffora, Mila, aproveita também para parabenizar à todas pelas belíssimas apresentações. “A Lavínia e a Éffora garantiram a vaga para o grupo de show, e cada uma também participou de um quarteto, a Lavínia na categoria infantil e Éffora, no juvenil. O trio rio-sulense garantiu mais esta conquista para a nossa região, porque os três quartetos que elas participam e mais o grupo de show, ficaram em primeiro lugar no Brasileiro de Patinação Artística. As equipes surpreenderam muito a todos nós, foi uma apresentação com notas bem significativas e positivas para as nossas patinadoras e posso garantir, que me arrepiei em cada demonstração e que foi realmente um belíssimo espetáculo sobre rodas. Que honra ter essas meninas promissoras em nossa equipe. Parabéns minhas atletas, continuaremos na torcida, para que sigam brilhando cada dia mais”, parabenizou.

Jéssica Sens