Política
Foto: Helena Marquardt/DAV

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O médico Paulo José Cunha, que já foi vice-prefeito de Rio do Sul, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD. Segundo ele o objetivo é disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, no lugar que será deixado por Milton Hobus, para contribuir ainda mais com a comunidade especialmente na área da Saúde.

“Meu nome está muito sólido dentro do partido até pelo que tenho feito, um trabalho como médico e pelo que fiz como vice-prefeito. Tenho me esforçado para dar meu melhor e esse é o objetivo do político, fazer o melhor para o povo e disseminar o bem estar na população”, comentou.

Ele afirma que para conhecer a realidade da saúde na região ele tem visitado todos os hospitais do Alto Vale do Itajaí e uma de suas principais bandeiras enquanto parlamentar, caso fosse eleito em 2022, seria justamente trazer melhorias nessa área. “Nas visitas vejo que a carência em alguns setores é muito grande. A minha bandeira é saúde. Tenho dois filhos médicos e estamos muitos engajados, unidos e solidários com o Alto Vale do Itajaí e uma das minhas lutas seria para agilizar o sistema de marcação de consultas, o Sisreg que hoje deixa um pouco a desejar com longas filas e pacientes esperando”.

Questionado se sua candidatura teria o apoio de outras lideranças do partido na região ele garantiu que sim. “O nosso partido se sente muito triste porque o deputado Milton Hobus não vai mais disputar qualquer pleito eleitoral e meu nome foi escolhido pelos cinco prefeitos do PSD no Alto Vale. Acho que meu nome está muito bem colocado. Tenho apoio além do Milton, do Thomé e do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, então isso me fortifica e me dá ânimo para seguir”, destaca.

Sobre a campanha para eleger representantes do Alto Vale em 2022, o médico comenta que a região precisa de deputados que lutem por melhorias para a população. “O que não pode é vir essas aves de agouro de fora, pegar 20 ou 30 votos aqui e tirar daqueles que pretendem se candidatar aqui no Alto Vale porque em relação as verbas, evidentemente que aquele que era de fora não vai trazer benefício para Rio do Sul, então acredito que nós do Alto Vale devemos eleger um candidato do Alto Vale. Não podemos perder essa vaga que será deixada pelo deputado Milton Hobus e acredito que me credencio para isso”.

Pré-candidatos a deputado federal e governador

Perguntado sobre os pré-candidatos do PSD para deputado federal, ele revela que a sigla teria três nomes sendo cotados, mas afirmou que ainda não pode revelar quem seriam essas pessoas. “Não posso falar sem o aval delas, mas o que posso dizer é que o PSD terá candidato ao governo do Estado de Santa Catarina e isso é muito bom porque se tivermos deputado estadual, federal teremos muito mais apoio para trazer benefícios”.