Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O pedágio realizado no sábado (23) arrecadou R$ 4.753,00 para o Centro de Educação Infantil Dona Lurdes, no bairro Canta Galo em Rio o Sul. A quantia será utilizada para quitar dívidas da instituição, mantida pelo Centro Assistencial de Caridade Nossa Senhora da Conceição, que atualmente atende cerca de 140 crianças de zero a seis anos.

A arrecadação foi realizada nas sinaleiras da Alameda Aristiliano Ramos, ao lado da catedral e também na rua São João em frente à Catedral. “Mais uma vez vimos como a comunidade rio-sulense é solidária com a causa do CEI Dona Lurdes, por isso, queremos agradecer à todos que doaram neste dia e agradecer aos voluntários que doaram algo também muito importante, o tempo para ajudar. O nosso muito obrigado pelos R$4.743,00”, comentou Marcos Luis Koepp, coordenador administrativo.

Ele ressalta que a entidade segue precisando de ajuda e quem não conseguiu fazer a sua contribuição pode fazer a sua doação através do PIX. A chave é o CNPJ 01.457.519/0001-66. “Fazendo sua doação, você estará contribuindo com os projetos e manutenção do C.E.I Dona Lurdes”, completa.

A instituição

O Centro Assistencial de Caridade Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 30 de agosto de 1996. Nesta data, a senhora Maria Delordes reuniu algumas pessoas e falou sobre a vontade de fundar o Centro com finalidade especificamente de ajuda à comunidade com implantação de creche, casa de lazer e cursos para pessoas da terceira idade.

Ele mantém até hoje o Centro Educacional Infantil Nossa Senhora da Conceição, declarado de utilidade pública pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul em 1999 e da certificação estadual em 200 e federal em 2008.