Alto Vale
Foto: Divulgação

Foi realizada nesta semana, na Câmara de Vereadores de Petrolândia, uma importante reunião para apresentar novidades em relação à profissionalização do turismo no município, com objetivo de tornar a atividade uma oportunidade de emprego e renda aos petrolandenses.

Na oportunidade, vários empresários do setor e interessados estiveram presentes e foram apresentados os membros do Conselho Municipal do Turismo. Além disso, foi feita uma breve explanação do Programa Caminhos do Campo, que já está em funcionamento, trazendo vários turistas aos empreendimentos já estruturados, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).

O encontro contou com a presença de autoridades do município e do diretor da Fundação Fexponace, Paulo Ribeiro, de Ituporanga que falou sobre os trabalhos realizados no município vizinho e frisou em sua fala a importância da parceria com Petrolândia, que deverá crescer a partir da inauguração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor.

Petrolândia já está elaborando através de parceria com o Senac o Plano Municipal de Turismo, e através de contratação de uma empresa, auxiliará com o cadastro das empresas locais no segmento do turismo no Cadastur, que se trata de um cadastro do Ministério do Turismo, trazendo diversas vantagens de forma gratuita aos empreendedores. Os trabalhos de cadastramento serão iniciados nos próximos dias e será divulgado pelas redes sociais do município.

De acordo com o prefeito Irone Duarte, Petrolândia tem um potencial enorme de se consolidar como destino turístico. “Pelos empreendimentos já existentes, pelas belezas naturais e especialmente pelo perfil do povo, trabalhador e muito acolhedor, com talento de sobra para fazer do turismo uma grande fonte de empregos, na cidade e no interior”, completa.