Alto Vale, Esporte

O município de Petrolândia realiza neste domingo (20) a festividade de celebração dos seus 55 anos de emancipação político-administrativa, e a Administração Municipal preparou um evento esportivo para toda a comunidade. A organização comunica os munícipes e visitantes que sua programação foi alterada devido à preocupação com possibilidade de chuva durante a manhã, e, agora, terá início às 14h.

Neste horário, se enfrentam em amistoso de Futebol de Campo o Esporte Clube Concórdia e o time de Petrolândia, em seguida, haverá sorteio de brindes. Os alunos competidores concorrerão a uma bicicleta, já os demais participantes das competições poderão ser contemplados na premiação de dois rádios. Vale a pena comparecer com a família e os amigos, e participar deste momento tão especial para o município.

O prefeito Joel Longen convida toda a comunidade de Petrolândia a prestigiar este momento, pois a festa é inteiramente pensada na população, que trabalha sempre pelo desenvolvimento do município. “Gostaríamos de ressaltar a importância do povo de Petrolândia prestigiando a festividade. É um dia especial para todos e esperamos que seja lembrado por muito tempo”, destacou Longen.

E os atrativos não param por aí. Logo após os primeiros eventos, às 16h, entram em campo verdadeiras lendas do futebol catarinense, que sem dúvida vão despertar muitas lembranças boas na torcida. O time do Avaí Master disputa um amistoso contra o Master Petrolândia. Além do calor da torcida, a presença de jogadores que vestiram a camisa do Leão da Ilha em tempos áureos do esporte de Santa Catarina promete grandes emoções.

Feras como Balduíno, que já defendeu os dois grandes de Florianópolis e hoje atua como comentarista esportivo, Jackson, Branco e Toninho, que defenderam o manto azul e branco, fazem parte do timaço do Avaí Master. Esses craques fizeram questão de enviar uma mensagem via redes sociais aos torcedores locais, e prometeram uma grande partida.

“Ao povo, aos amigos de Petrolândia, gostaria de informar que estaremos aí com o Master do Avaí para prestigiar e parabenizar todos vocês pelo aniversário dessa cidade maravilhosa. Um grande abraço em todos vocês e nosso muito obrigado”, publicou em uma rede social o jogador que mais vezes disputou o clássico Avaí e Figueira, Balduíno.

Já o ex-atleta Branco, que também é natural do Alto Vale do Itajaí e vestiu a camisa do Leão da Ilha por quatro anos, enviou sua intimação para que o local esteja lotado. “Conto com a presença de todos, pois domingo estaremos presentes juntamente com o Master de Petrolândia aí em seu município. Grande abraço a todos”.

Airton Ramos