Alto Vale
Foto: Divulgação / arquivo

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Secretaria de Educação do município de Petrolândia vai inserir o Curso de Tecnologia e Robótica no contraturno escolar para auxiliar na aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de ensino. As aulas serão disponibilizadas de forma gratuita aos estudantes matriculados no 2º, 3º 4º e 5º ano, a partir da próxima quinta-feira, dia 12, no salão do Parque Aloísio Haverroth.

As matrículas foram encerradas nessa terça-feira (10), os pais ou responsáveis precisaram realizar a inscrição da criança na escola em que estuda, no Centro Educacional Perimbó ou Centro Educacional Criança Esperança. O início do curso está previsto para a próxima quinta-feira, dia 12 de maio e a previsão para encerramento é o mês de novembro. Ao final das aulas, cada aluno receberá um certificado.

Segundo a secretária de Educação, Simone Klauberg, a robótica traz diversos benefícios para o aprendizado das crianças. “Melhora o raciocínio e a criatividade e prepara elas para o futuro ao lidar com a tecnologia de forma positiva e produtiva. Contratamos uma empresa que irá fornecer todos os materiais. Será incrível e acontecerá toda quinta-feira, no salão do Parque Aloísio Haverroth, no salão do CTG.”, explica Simone.

A secretária ainda afirma que as tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e que preparar as crianças é fundamental, para que desenvolvam o conhecimento na área, aos poucos.

“A gente sabe que hoje em dia a tecnologia faz parte do nosso cotidiano e pensando nessa realidade, a gente não faz nada sem tecnologia. A robótica, na Educação Básica, ela tem se tornado uma forte tendência e vai trazer grandes benefícios aos nossos alunos, tanto no aprendizado quanto na melhora do raciocínio. Além de preparar o aluno para o futuro, onde vai poder lidar cada vez melhor com as tecnologias”, completa.