Alto Vale, Esporte
FOTO: RODOLFO SOARES DE LIMA

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

Uma obra bastante aguardada pelas pessoas ligadas ao esporte na região do Alto Vale, que foi assinada em 2017 e começou a ser executada em março de 2019, deve ser concluída no mês de dezembro. A pista de bicicross de Rio do Oeste promete relembrar os velhos tempos, quando a cidade tinha uma estrutura parecida, e deve servir como atrativo para atletas de toda a região.

De acordo com informações da Administração Municipal de Rio do Oeste, atualmente 68,38% da obra está concluída. Esse percentual refere-se a quantidade medida e paga ao fornecedor e o restante deve ser concluído até dia 10 de dezembro deste ano. Ainda segundo informações da administração municipal boa parte das estruturas são montadas fora do espaço físico da obra e posteriormente anexadas a construção.

A construção no valor de R$ 300 mil está sendo feita com recursos do Ministério do Esporte e foi conquistada através de emenda parlamentar.

O prefeito em exercício, Luis Carlos Muller, explica que a inauguração estava prevista para o final do mês de dezembro desse ano, mas por conta da pandemia a cerimônia deve ser adiada. “A gente pretendia fazer a inauguração nesse final de ano, mas como agravamento da pandemia que a gente voltou para o vermelho não vai ser esse ano, também não posso precisar. A conclusão do serviço será nesse ano, a gente vai deixar tudo pronto e a inauguração daí fica para a próxima administração”, comenta.

A administração municipal ressaltou ainda que o uso do local fica restrito a obediência dos Decretos Estaduais e Municipais por conta da pandemia e caso haja a liberação será apenas para os munícipes e para as futuras competições.