Cidade
Foto: Divulgação

A apresentação do Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul será nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, no “Parque do Farol”, no bairro Canoas. O encontro com lideranças e restrito número de convidados do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sebrae/SC, começa às 9h e será ao ar livre, para reduzir possível aglomeração e respeitando normas sanitárias.

Elaborado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul e o Sebrae/SC, o plano faz parte do Programa Cidade Empreendedora 2, ao qual Rio do Sul trabalha em conjunto com o Sebrae/SC, ações que facilitem o desenvolvimento da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini, explica que o turismo em Rio do Sul ainda é uma atividade sem direção clara e, a ideia do plano municipal vinha sendo discutida com o Sebrae para aumentar o engajamento e favorecer negócios.

“Vamos apresentar o plano e discutir alguns encaminhamentos com o Comtur, pois muitas destas ideias que estamos trabalhando são sugestões do conselho e visam o desenvolvimento de atividades de diversas áreas do setor de turismo”, ressalta.