Alto Vale
Foto: Arquivo/DAV

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O 13° Batalhão da Polícia Militar recebeu esta semana 29 novos policiais para reforçar o efetivo nas cidades que ele abrange. Os policiais passaram por curso de formação no ano passado e agora seguem para todos os municípios.

Apesar de não suprir a demanda da região, a chegada dos policiais representa possibilidade de melhora para as operações. De acordo com o comandante do 13° Batalhão da PM, Anderson Melo Maia, o efetivo se apresentou no início da semana e já foi destinado aos 29 municípios da região. Ele destaca que esta é uma grande conquista. “Uma conquista para a Polícia Militar e para os municípios que compreendem a área do Batalhão. O nosso comandante- geral, por conhecer as cidades, já ter trabalhado na nossa área e tendo conhecimento da necessidade de incrementar o efetivo, nos contemplou com 29 policiais militares. Além de ser uma conquista foi resultado de uma união de esforços de todos que se preocupavam com o aumento do efetivo. Para nós, sem sombra de dúvidas é um momento de felicidade”, afirma.

Ele conta que os 29 policiais se formaram em dezembro do ano passado e que a vinda deles vai ajudar nas operações de combate ao crime e também nas fiscalizações relacionadas à pandemia. “A vinda desses policiais que se formaram em dezembro do ano passado vem oxigenando o nosso efetivo, trazendo novas ideias, porque são policiais que saíram do centro de ensino da Polícia Militar recentemente, com técnicas aprimoradas, novas técnicas de policiamento e isso vai contribuir muito para os municípios. Eles serão empregados em operações de combate ao crime, em operações de fiscalização da pandemia. É gratificante, uma ação positiva para o 13° Batalhão”, conta.

Anderson também revela que esse é um projeto de ação para o comando e que embora os 29 policiais que se apresentaram esta semana já sejam um bom número, é preciso continuar esse trabalho de busca por melhoria no efetivo. “Atualmente temos a necessidade primeira de aumentar o efetivo de policiais militares em cada município da área de abrangência do batalhão e vamos continuar, cada vez mais, trazendo efetivo para a nossa área. Essa é uma das nossas metas ”, completa.