Cidade
Foto: Adriano Gava/DAV

Após anos de espera pela construção do prédio que abriga agora o Poder Judiciário, em Rio do Sul, os servidores finalmente começaram a atender na nova estrutura nessa terça-feira (3). A direção do Foro da informou que a inauguração solene está prevista para o próximo mês e que em razão do cenário epidemiológico, os agendamentos continuam sendo priorizados.

De acordo com o juiz Edison Zimmer, todas as Unidades do Fórum da Comarca de Rio do Sul estarão atendendo na rua XV de Novembro, esquina com a Rua Otto Ern (novo Fórum) e serão mantidas as mesmas recomendações de trabalho já divulgadas. Ele destaca também que não haverá mais atendimento no antigo prédio. “O atendimento é exclusivo no novo prédio, não teremos mais atendimentos na Rua Dom Bosco”, explica.

Além disso, todos os serviços prestados pelo Fórum da Comarca de Rio do Sul continuam sendo prestados normalmente, porém com as regras sanitárias necessárias e determinadas pelas autoridades de saúde. Os servidores continuam em home office e alguns deles, que foram classificados com menor risco em relação à covid-19 estão voltando gradualmente, com revezamento presencial de colaboradores.

Em entrevista ao DAV, em 22 de setembro, o juiz e diretor do Foro informou que o trabalho remoto não prejudicou o andamento dos serviços e que os servidores nunca interromperam os trabalhos. Na ocasião, ele disse ainda que entre os dias 16 de março e 19 de setembro foram proferidos pela comarca de Rio do Sul quase 18 mil despachos, mais de 15 mil decisões e pouco mais de nove mil sentenças.