Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A facilidade de conexão entre pessoas possibilitada pela internet tem pontos muito positivos. Mas há pessoas que utilizam da ferramenta para aplicar golpes. Para evitar esse tipo de ocorrência, a Polícia Civil está emitindo um alerta para o golpe do novo número de telefone.

O golpe que tem feito vítimas em Rio do Sul e região funciona da seguinte forma: A vítima recebe uma mensagem de um novo número de algum familiar, inclusive contendo uma foto da pessoa. O golpista informa diz que trocou de  número de telefone. A partir daí ele pede para que a vítima faça um pagamento sob a justificativa de que não tem mais limite.

As vítimas achando tratar-se de membro da família acaba efetuando o pagamento ou a transferência para o golpista. Segundo o agente da Polícia Civil, Giovani Triches, há registros de vítimas que acabaram transferindo valores altos. “Esse golpe acontece há algum tempo e é similar ao da clonagem do whatsapp. Atendi uma pessoa que perdeu um total de R$43 mil”, conta.

Para não perder dinheiro em golpes, o ideal é sempre tentar contato por ligação para a pessoa para ter certeza do que se trata.