Cidade
Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu a investigação do homicídio de um jovem de 20 anos morto com um tiro na cabeça no dia 25 de novembro do ano passado nos fundos do salão de festas do Condomínio Marcolino Felipe, no bairro Barra do Trombudo em Rio do Sul.

As investigações foram conduzidas pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) que esclareceu que o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas e foi cometido por um jovem de 19 anos na companhia de mais dois adolescentes.

No dia do crime a vítima teria ido até o local para comprar drogas, momento em que foi levada pelos traficantes até um local isolado e covardemente assassinada, não tendo qualquer chance de defesa.

O suspeito do crime está preso por ter atentado contra a vida de Policiais Militares no começo deste ano na mesma localidade em que o homicídio ocorreu.

Em 2020 ocorreram na comarca de Rio do Sul cinco homicídios dolosos consumados, sendo que até o momento 80% tiveram a autoria identificada, restando apenas um procedimento policial que também está em fase de conclusão. De todos os casos, três deles têm relação direta ou indireta com o tráfico de drogas e os outros dois foram crimes com motivação passional.