polícia
Foto: Divulgação

Uma ação da Polícia Federal que visava a apreensão de materiais envolvendo uma investigação de pedofilia contra um morador de Rio do Sul foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (18). Para o combate ao crime contra crianças e adolescentes foram apreendidos materiais que teriam sido utilizados pelo suspeito para divulgar imagens do abuso de uma criança.

De acordo com a PF no ano de 2020 um morador da capital do Alto Vale teria compartilhado em um site de conteúdo adulto, imagens do abuso de uma criança. Denunciado pelo próprio site, o suspeito foi rastreado, identificado e localizado. Após autorização da Justiça Federal, a PF realizou busca no endereço em Rio do Sul e apreendeu um aparelho celular e um computador, material que será periciado para reforçar os indícios de prática de crime de pedofilia.

Produzir, filmar, armazenar ou compartilhar, entre outras condutas, material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime previsto na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescente), com pena de até 08 anos de prisão.