Alto Vale
Foto: Divulgação

 

Luana Abreu

 

Iniciaram nesta semana em Imbuia as obras de melhorias no local que vai abrigar o novo quartel da Polícia Militar. A edificação que é de propriedade da prefeitura, fica em frente à Escola Frei Manoel Philippi e nas proximidades da Igreja Matriz e da prefeitura.

 

O processo de cessão de uso iniciou no ano passado e o Executivo deve conceder o espaço para a PM pelo período de 20 anos. De acordo com prefeito João Schwambach (MDB), serão investidos R$ 150 mil com recursos próprios para que todas as melhorias necessárias sejam feitas. A expectativa é de que o local esteja pronto e entregue à Polícia Militar até junho de 2020 “O espaço será todo reformado. Vai contar com cozinha, alojamento, garagem e uma sala de vídeo monitoramento. Depois da obra concluída, esse será o nosso próximo investimento na segurança pública do município”, destacou.

 

O prefeito explicou também que o local que era pra ser utilizado para atividades de lazer da comunidade, vinha sendo alvo de vandalismo e era usado para prática de pequenos delitos, como o uso drogas ilícitas. “Nós tínhamos banheiros que serviam a população naquele espaço. Mas há algum tempo, o local foi depredado, os vasos sanitários foram entupidos e nós não víamos mais motivos pra continuar investindo nesse local, já que estes atos eram contínuos”, conta.

 

Para o soldado Joeliton Gaspar, o novo espaço vai contribuir para que o trabalho dos policiais seja mais eficiente. “O local que nós estamos hoje é uma sala que fica junto à delegacia de Polícia Civil e é um ambiente que não nos proporciona muitas condições de trabalho, já que é bastante antigo e não conta com muita tecnologia”, explica.

 

Conforme Gaspar, além da eficiência no trabalho do efetivo, o espaço mais amplo, estratégico e moderno melhora a visão dos policiais e a acessibilidade das pessoas que precisam dos serviços.