Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O aniversário é uma data em que as pessoas costumam estar mais sensíveis e esperam por surpresas,  homenagens e presentes,  principalmente as crianças. Com o Bryan Leandro dos Santos, de Ibirama não foi diferente. O pequeno  completou 12 anos no dia 08 de junho e ao contrário de muitas crianças que pensam em ganhar brinquedos e roupas, o único pedido do menino foi uma visita da polícia em sua casa.

Para Bryan, o sentimento de poder conversar com os policiais foi de muita felicidade. “Eu fiz 12 anos e o meu sonho é ser policial militar e eu gostei muito, gostei demais. O dia mais feliz da minha vida foi o dia que a polícia foi na minha casa. Meu sonho é ser policial para honrar a farda”, declarou.

A mãe, Solange Mohr Wagner, conta que o maior sonho do filho é ser policial e que desde cedo apresenta interesse pela profissão.  “O Bryan sempre demonstrou interesse pela Polícia, desde pequeno. Com o passar do tempo isso não mudou, ele é bem interessado. No início eu tinha medo, mas é o sonho dele ser policial. Eu perguntei o que ia querer de aniversário, a família perguntou e ele disse que não queria presente, apenas que gostaria que a Polícia fosse até a sua casa para parabenizar. Esse foi o pedido dele”, comenta.

Solange explica que para realizar o sonho do menino precisou mobilizar algumas pessoas da comunidade e que foi através de um vereador do município, que conseguiu realizar o pedido.  “Ontem quando a polícia foi embora, ele chorou falando do sonho dele. Eu queria até tentar descobrir como matricular ele em uma escola militar, ele está na sexta série e me falaram que a partir da quinta série já pode”, acrescenta.

A história chegou ao conhecimento do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet que também parabenizou o garoto através de um vídeo. “Desejo a você um feliz aniversário, dizendo a você que se deseja ser um policial militar, estude e cuide da sua saúde física para que consiga realizar o seu sonho. Parabéns, seja feliz”, disse.