Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O MDB de Rio do Sul lançou nesta semana uma ação solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes da capital do Alto Vale. A intenção é unir política e solidariedade para garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham um final de ano mais feliz. Toda a comunidade é convidada a participar, independente de sigla partidária.

O MDB Mulher foi quem propôs a campanha. A presidente, Magali Cristina Schön, explica que como professora conhece a realidade de muitas famílias carentes da cidade e sabe que enquanto muitos comemoram o final de ano com mesas fartas, outros não tem acesso a alimentos básico para o dia a dia e a intenção da sigla é fazer a diferença neste Natal.

“Estamos mobilizando todo o MDB de Rio do Sul para fazer doações, mas sabemos que muitas outras pessoas pensam em ajudar alguém no Natal, mas às vezes não sabem como, então essa é uma oportunidade já que vamos receber esses alimentos e depois fazer a destinação para quem mais precisa”, comentou.

Ela citou ainda que desde o ano passado com tantas perdas de pessoas queridas para a covid-19, a campanha que vai ajudar famílias carentes também é uma forma de agradecimento. “Temos que agradecer por ter saúde, comida na mesa e uma cama para dormir. Que possamos passar aos nossos filhos esses valores de gratidão e da importância de ajudar outras pessoas. A mensagem que o MDB quer passar neste Natal é que deixemos um pouco de lado o nosso consumismo e possamos ter mais empatia, pensando naqueles que têm menos que a gente e renovando a sua esperança”, disse.

A ação solidária terá como pontos de coleta as empresas Despachante Lotus, na rua Bulcão Viana 250, e Forrosul, na SC-350 número 3764, no bairro Albertina. A doação pode ser encaminhada a esses locais até o dia 12 de dezembro quando acontecerá o evento de encerramento do MDB de Rio do Sul.