Cidade
Foto: Divulgação/CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul inicia amanhã e segue até domingo com a Feira Ponta de Estoque 2017, que neste ano chega a 14ª edição e também contará com o Mega Feirão de Automóveis. O evento de negócios será realizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

No sábado (30) a feira funcionará das 14h às 22h, já no domingo (1º) das 13h30 às 19h, no Pavilhão 2. As mercadorias envolvem tanto os produtos da troca de estação, quanto a linha de peças novas. Neste ano serão 87 lojas participantes, dos mais diversos segmentos, como explica o presidente da CDL de Rio do Sul, Daniel Tschumi. “Tem lojas de cama, mesa e banho, loja de calçados, roupas, chocolate, entre outros produtos com preço diferenciado e qualidade”, informou.

No ano passado, cerca de 28 mil pessoas passaram pela feira. O cálculo foi feito por meio de um adesivo, que foi entregue na portaria para cada pessoa que chegava. Nesse ano, a expectativa é que esse número aumente e passe para cerca de 30 mil pessoas. “A gente espera público de todo os municípios do Alto Vale”, falou o presidente da CDL.

A programação envolverá diversão para crianças, com brinquedos que serão montados na parte externa do Centro de Eventos. Além disso, também haverá praça de alimentação. “Vamos ter bastante opções para as pessoas aproveitarem dois dias bem divertidos e as promoções”, disse Tschumi.

Os valores arrecadados através da praça de alimentação serão destinados para os projetos do Rotary e da Casa da Amizade. “O lucro será revertido para os trabalhos filantrópicos que essas entidades têm”, acrescentou. A arrecadação do estacionamento será revertida para o Natal de Rio do Sul.

Automóveis

O Mega Feirão de Automóveis será realizado de forma conjunta. Serão 14 lojas de carros seminovos e usados, que estarão com estoque disponível no Pavilhão 1. O Mega Feirão terá duração de três dias, e o horário de funcionamento será um pouco diferente em relação à Feira Ponta de Estoque.

As vendas de automóveis começam já nesta sexta-feira (29), quando os portões abrem das 14h às 19h. No sábado (30) os vendedores de veículos atenderão das 9h às 19h, já no domingo (1º) o atendimento será das 10h às 17h.

Rafael Beling