Esporte
Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Quatro jogos. Média de 2,25 gols por confronto. E o número poderia até ser maior. Na abertura das quartas de final do Campeonato Regional, promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), duas partidas terminaram sem a abertura do placar. Já nos demais duelos a rede balançou em Lontras e Otacílio Costa.

E a melhor vantagem para o jogo de volta das quartas de final é do Rio do Sul Futebol Clube. A equipe pode perder pela diferença de um gol que garante a vaga nas semifinais. O campeão da temporada passada ganhou de virada da CME de Lontras, fora de seus domínios.
No clássico de Otacílio Costa deu Ponte Preta, que agora tem a vantagem do empate diante do Poço Rico. Com o empate sem abertura de contagem entre Cruzeiro e Verde Vale e ainda Tamandaré e Diam Dene, o vencedor dos dois confrontos se classifica. Em caso de nova igualdade, independente do número de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Em Lontras, o time de Rio do Sul saiu atrás diante da CME. Ruan, aos 13 minutos, fez o primeiro em cobrança de falta em dois lances. Ele chutou no ângulo do goleiro Tom. Dimas empatou aos 23 e Joaninha virou, num golaço aos 31, depois de driblar três adversários. Aos 5 minutos da fase final, Vaé Paranhos desperdiçou um pênalti. Gerson Paranhos definiu o placar dois minutos depois, em tabelinha com seu irmão.

O jogo de Otacílio Costa teve cinco gols. Josias abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo para a Ponte. Matheus ampliou aos 40. Robinho descontou aos 45. Aos 29, Josias cobrando pênalti fez 3 a 1 Ponte. Léo descontou aos 42. Com esse resultado, o Poço Rico precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Na abertura das oitavas de final, no sábado, Verde Vale e Cruzeiro empataram sem abertura de contagem. A chuva que caiu desde a manhã dificultou a atuação das duas equipes, que mesmo assim fizeram um bom jogo. O time de Presidente Getúlio jogou desfalcado e as chances mais concretas foram do Verde Vale. O outro 0 a 0 foi em Laurentino, entre Tamandaré e Diam Dene, que fará o jogo de volta no campo do Tamoio. Quem vencer, nos dois confrontos, avança para as semifinais. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Os jogos de volta serão no domingo (29).

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale