Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Mais uma vez o município de Taió inovou com a revitalização de pontos de ônibus que se transformam em verdadeiras obras de arte. O trabalho faz parte do projeto Pontos de Encontro e foi realizado por uma professora às margens da rodovia na SC-350, nas proximidades do Cemitério Municipal Campo Salto.

Os trabalhos foram feitos através das Secretarias da Educação, Planejamento, Obras, juntamente com a Casa da Cultura. Este é o quinto ponto de ônibus a receber nova pintura. Neste ponto a pintura imita uma sala com cadeiras e até quadros. Já nos pontos revitalizados no mês de maio a pintura imitava uma sala de casa com sofá, luminária e quadros.

O primeiro ponto foi revitalizado em frente à Rodoviária. O segundo foi finalizado no mês de agosto e é localizado à margem da SC-114, próximo ao portal de entrada de Taió. O terceiro foi o ponto de ônibus localizado em frente à Escola de Educação Fundamental Prefeita Erna Heidrich, na Avenida Nereu Ramos, Bairro Vila Mariana. O quarto está localizado em frente à Capela Santa Cruz, à margem da SC-427, no Distrito de Passo Manso.

A idealizadora do projeto foi a servidora Janine Berri que já trabalhava com a jardinagem da cidade. Em entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale, ela contou que busca inspirações e ideias para deixar o município mais bonito na internet. “Ano passado olhando imagens na internet achei muitas inspirações de fachadas, muros e também achei um ponto de ônibus pintado em outra cidade, então pensei que poderia fazer isso aqui em Taió”, lembra.

Para transformar o espaço e colocar a ideia em prática ela contou com o talento da artista Sandra Nasário e com o apoio do poder público. “Queremos deixar nossa cidade cada vez mais linda, cheia de cores, flores, bem cuidada, além de divulgar os artistas da cidade. Nossa intenção é que todos sintam orgulho do lugar onde moram. Que as pessoas venham conhecer Taió e sintam que tudo aqui tudo é cuidado com muito carinho pela população. Além de tudo, isso tem incentivado também os moradores a cuidarem dos seus jardins e dos lugares públicos. Acaba sendo uma corrente de inspiração e incentivo para todos”, completou Janine.

Já Sandra acredita que o projeto é bastante popular e agradou as pessoas porque além de deixar o município mais bonito também leva a arte para as ruas.