Alto Vale
Foto: Divulgação

Rio do Sul vai receber mais uma vez nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, um posto avançado do Conselho Regional de Representantes Comerciais de Santa Catarina, o Core/SC. Durante dois dias, o atendimento será dirigido a representantes comerciais, empresas, indústrias, contadores e população em geral, sempre com foco na atividade de Representação Comercial.

O Core-SC em Movimento disponibiliza seus principais serviços em municípios que ficam distantes dos nove pontos de atendimento do Conselho no estado. Rio do Sul é sempre contemplada na programação desde que o evento começou a ser promovido, em 2013.

“Como a nossa Delegacia Regional mais próxima fica em Blumenau e a demanda é crescente na região do Alto Vale, em 2017 decidimos realizar o Core-SC em Movimento em Rio do Sul duas vezes no ano, uma em cada semestre”, explica o presidente do Conselho, representante comercial João Pedro da Silva Rosa, que virá ao município acompanhar a ação.

Em março de 2020, Rio do Sul sediou a primeira e única edição do Core-SC em Movimento daquele ano, dias antes da chegada da pandemia. Os eventos presenciais do Conselho só foram retomados em outubro de 2021, com a instalação do posto avançado do Core-SC em Canoinhas e São Miguel do Oeste. “Rio do Sul é o único município que recebeu o evento pelo menos uma vez por ano, nesses nove anos de realização e mais de 40 edições”, destaca o presidente do Conselho dos Representantes Comerciais.

Para 2022, estão programadas duas edições no município do Alto Vale.

Serviços oferecidos:

* Legislação – Informações sobre contrato de Representação Comercial, rescisão, indenização, comissões, negociação de dívida ativa e parcelamentos junto ao Core-SC.
* Registros – Novos registros, alterações, cancelamento de registros, pagamentos, atualização e retirada de carteira do Core-SC.
* Fiscalização – Agente fiscal do Core-SC visita contadores, empresas, indústrias e representantes comerciais da região.