Alto Vale
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Redondo

Pouso Redondo vai sediar, no sábado (30), o X Concurso de Fanfarras e Bandas – etapa sul-brasileira (Confabansul). Confirmaram presença mais de 50 grupos de toda a região Sul do Brasil e de outros estados. O concurso, um dos maiores e mais concorridos entre as bandas e fanfarras, será realizado no Centro de Eventos Herança Tropeira, a partir das 8h.

Cada apresentação deve durar em torno de 20 minutos e o evento se estenderá até a noite. Os grupos vão receber troféus e premiação em dinheiro, nos seguintes quesitos: Baliza, Corpo Coreográfico, Corpo Musical e Mor de Comando, em diversas categorias.

A expectativa é que passem pelo município mais de cinco mil pessoas no dia do evento. As escolas da rede estadual vão servir de alojamento e a alimentação das delegações vai ser no salão da igreja matriz.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), o maestro, Samuel Rocha, o evento é o maior do gênero realizado no Sul do País. O concurso é promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc), com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió e Prefeitura de Pouso Redondo, que cederam estruturas públicas para receber o evento.