Alto Vale
Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou durante a semana, uma revitalização paisagística em na Praça Gotlieb Reif, na Rua de 23 Julho, com o objetivo de deixar o local mais bonito para as festividades do final do ano e utilização dos munícipes. Os servidores da Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Planejamento, executaram a limpeza dos canteiros e plantaram grama e flores, inseriram buchinhos e trocaram os bancos degradados pela ação do tempo.

“A revitalização e a requalificação das áreas verdes são algumas alternativas que trazem mais qualidade de vida”, diz a engenheira florestal da Prefeitura, Ana Paula Schultz Kujat.

A Prefeitura parabeniza a atitude de moradores e comerciantes que embelezam o ambiente em que vivem e trabalham, como o caso do Bairro Progresso, em que foram colocadas bicicletas brancas e flores para enfeitar a Avenida 1º de Maio. Nesse caso, a Prefeitura precisou realizar apenas a solda e fixação das bicicletas. “Se todos tiverem esse cuidado e preocupação, a cidade ficará muito mais bonita e agradável de viver, além de despertar uma boa impressão aos visitantes”, opina o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, Alexsandro Peterle.

Há alguns meses, também na Avenida 1º de Maio, a Prefeitura plantou mudas de fícus e primaveras. A Rua Afonso Pena foi arborizada com ipês, intercalando roxos e amarelos, e na Avenida Ari Verdi foram plantadas mudas de callistemon. O projeto de revitalização paisagística em Pouso Redondo é para longo prazo, com adequação das ruas, avenidas e rotatórias da BR-470 localizadas no perímetro urbano do município, para que não exista problemas de mobilidade pública.

“Cuidar da cidade em que mora é uma responsabilidade de todos, e não somente da Administração Pública. Para termos uma cidade bonita, limpa e organizada, é necessária a colaboração de todos. Manter o município limpo e bonito é ao mesmo tempo um direito e um dever” completa o engenheiro.