Alto Vale
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou o lançamento da pedra fundamental do Parque das Flores, que deverá ser o maior parque do Alto Vale. A área adquirida pelo Município no valor de mais de R$1 milhão possui cerca de 37 mil metros quadrados.

“Uma manhã especial para Pouso Redondo. As obras estão autorizadas e logo logo nossa comunidade vai poder usufruir de um espaço de lazer com completa infraestrutura”, diz o prefeito Oscar Gutz.

Segundo o vice Rafael Neitzke Tambozi, o parque vai promover lazer e qualidade de vida para todos os moradores da cidade e aos que quiserem visitar Pouso Redondo.

“É muito gratificante ver uma obra desse tamanho saindo do papel”, disse a secretária de Planejamento do município, Gleisi Gracielli dos Santos, agradecendo o apoio da Administração Municipal para a realização do parque.

O assessor parlamentar, Josimar Tiguéra da Silva afirmou que está feliz com a conquista e sente-se honrado por fazer parte de algo tão importante para Pouso Redondo. “Fico imensamente feliz em participar desse momento tão importante para Pouso Redondo, construir junto com a população e com a Administração Municipal esse projeto inovador e tão sonhado”, comenta.

O prefeito comentou também sobre a escolha no nome. “Os nomes sugeridos pela população foram selecionados por uma comissão e colocados em votação popular. Fiquei muito feliz com a escolha do nome Parque das Flores, que beneficiará o turismo da nossa cidade”, explicou.

O terreno do parque fica na Rua Jenny Schneider, no bairro Progresso, próximo ao ginásio e campo municipal. Possui área de 37.600,78 metros quadrados e foi adquirido pela Prefeitura pelo valor de R$ 1.071.460,66.