Esporte
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nesse sábado (18) será especial para a prática esportiva e atividades culturais em Presidente Getúlio. A Praça Otto Muller recebe a 3º edição do Esporte e Cultura na Praça a partir das 9h. O evento é promovido pela Administração Municipal, através da Diretoria de Esporte e Diretoria de Cultura. A realização da ação é uma Lei, instituída na cidade em 2017, e pretende a cada trimestre desenvolver atividades que promovam o esporte, cultura e lazer, ocupando o espaço central da cidade e a praça Otto Muller.

São diversas atividades promovidas de maneira gratuita com orientações de profissionais e entidades parceiras. O público poderá participar de atividades de alongamento, jogos de grupos, como vôlei e badminton e ainda, cama elástica e contação de histórias para as crianças.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Para participar não é preciso fazer inscrições, o intuito é criar uma integração com quem esteja passando pelo local.

“Convidamos todas as entidades e grupos para estar reunidos nesse dia na praça. Quem chegar na praça vai encontrar um espaço preparado para mexer o corpo. Não é preciso inscrição para participar, é um momento de integração mesmo. A pessoa que chegar e quiser participar das atividades, pode vir que será montado um grupo na hora e feita a participação”, conta o diretor de cultura Ronildo Garcia.

Promoção da qualidade de vida

O diretor conta que a proposta é desenvolver mais qualidade de vida e envolver o povo de Presidente Getúlio para mostrar os talentos regionais. “O objetivo é estimular as práticas esportivas, a produção cultural e ações voltadas para o desenvolvimento do lazer. E claro, assim contribuir na promoção de atividades saudáveis e atrativas para que os getulienses possam ocupar a praça e levar as crianças para se divertir”, fala Ronildo.

O evento ainda conta com diversas apresentações artísticas como música, canto e grupos de dança. Serão mais de 15 atrações durante todo o dia e haverá também o troca-troca de livros.

Susana Lima