Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Com recursos próprios cada vez mais escassos, um dos trabalhos mais importantes que os prefeitos têm desenvolvido é a busca por emendas para garantir obras e outras melhorias necessárias aos municípios. Foi justamente o que fez o chefe do Executivo de Petrolândia, Irone Duarte, que esteve na capital visitando deputados e voltou com a garantia da liberação de R$ 2,7 milhões.

Duarte explica que os valores estarão à disposição dos cofres públicos em breve e vão possibilitar melhorias importantes em diversos setores. “Estes recursos serão aplicados na aquisição de máquinas, caminhões, veículos, pavimentação de ruas, um digitalizador para o Raio X do hospital e implementos agrícolas para as associações comunitárias do município”, conta.

Na agenda em Florianópolis ele estava acompanhado do secretário de Agricultura, Lídio Cembranel e dos vereadores Jacó Simiano e Ires Schmitz Weber e visitou os gabinetes dos deputados Altair Silva, Silvio Dreveck e José Milton Scheffer, de onde serão liberadas as emendas.

Já o Vice-Prefeito de Petrolândia, Egon Weber e a secretária da Educação e Cultura, Simone Krause Klauberg estiveram no gabinete do deputado estadual Milton Hobus buscando recursos para a educação. Nesta ocasião eles entregaram um ofício solicitando uma emenda parlamentar no valor de R$769.000,00 para a construção de uma quadra coberta, na nova sede do Centro Educacional Perimbó e o pessedista garantiu o repasse da quantia até o final de 2021.

Além da emenda para a quadra coberta, o deputado Milton Hobus deu a notícia que destinará recursos para a manutenção das estradas do interior de Petrolândia.