Médio Vale

Uma comitiva liderada pelo prefeito José Gerson Gonçalves e formada pelo vice prefeito Marcelo Doutel da Silva, vereadores, membros do Conselho Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, secretários, e agricultores, partiu para uma reunião em Florianópolis com o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, para buscarem soluções para os problemas da falta de energia nas comunidades do interior do município, que vem afetando com frequência a vida dos agricultores.

A comitiva também teve apoio de cinco deputados estaduais e durante a reunião, tanto o prefeito quanto os agricultores puderam expor os problemas e colocar em pauta reinvindicações para as melhorias no serviço prestado pela Celesc. Em comprometimento com a comunidade, o diretor Vitor se dispôs a tomar medidas imediatas e outras, que no decorrer dos dias, deverão refletir em melhorias.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Medidas

O prefeito Gerson salienta que esta ação só foi possível devido a união de todas as partes, que representaram fortemente o município através desta comitiva e agradece o vice-prefeito Marcelo que teve um importantíssimo papel para que isto fosse possível.

Entre as medidas que serão realizadas pela Celesc estão: disponibilizar três equipes para a limpeza dos pontos afetados, realizando o corte de 15 metros para cada lado da rede; realizar o isolamento de fios nos pontos afetados e ter a disponibilidade de uma equipe extra nos período do verão para diminuir o tempo de espera no retorno da energia.

Além destes critérios, a Comitiva também aproveitou o espaço para discutir as possibilidades da ligação da rede elétrica da localidade de Salão para Águas Frias, com o intuito de interligar toda a rede e através disso, melhorar os transformadores de energia.