Alto Vale
Divulgação

 

No inicio da noite desta quarta-feira (08), o prefeito de Imbuia, João Schwambach, foi encontrado morto nas proximidades da prefeitura.

 

De acordo com informações, ele foi assassinado com um tiro no peito depois de uma discussão com um cidadão. A suspeita é que o autor do disparo tentou suicídio logo após o crime.

 

Com pouco mais de seis mil habitantes, a cidade vive um momento de luto e preocupação. A estimativa é que mais de 1 mil pessoas já tinham chegado em frente à prefeitura de Imbuia, em busca de respostas.

 

João Schwambach (MDB) foi eleito em 2016 com 56,85% dos votos. Era produtor de cebola da localidade de Campo das Flores, no interior do município. Foi vereador e vice-prefeito duas vezes antes de se eleger prefeito em 2016.

 

Por conta da morte do prefeito, a administração de Imbuia decreta luto oficial de três dias. Nesta quinta-feira (9), todas as repartições públicas municipais estarão fechadas. O comércio ficará livre para abrir ou não as portas.

 

O velório será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro da cidade. O corpo deve chegar por volta de 4h30 desta madrugada.