Alto Vale
Foto: Divulgação

Na semana passada o Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, cumpriu agenda em Ibirama. Na ocasião inaugurou novos leitos de UTI no  hospital de Ibirama, bem como uma estação de tratamento de esgoto da Casan. Ele também fez a entrega de viaturas para a Polícia Militar, no qual José Boiteux foi contemplado. Nesta quinta-feira (20) o Prefeito, Adair Antonio Stollmeier, fez a entrega simbólica da nova viatura ao sargento, Rogério Meneghelli e ao Major, Nilvo Pfleguer(Comandante da Segunda Companhia de Polícia Militar de Ibirama).

Para Pico, como é conhecido o chefe do Executivo, essa é uma novidade importante para a Polícia Militar. “É uma aquisição muito importante para a nossa polícia. Nossa cidade tem uma segurança pública exemplar e essa viatura irá melhorar ainda mais o atendimento a nossa população e o trabalho dos nossos policiais. Agradecemos o deputado Jerry Comper pela articulação e empenho trazendo essa conquista para José Boiteux”, comenta.

O Comandante do 4º Grupamento de Polícia Militar de José Boiteux, Sargento, Rogério Meneghelli, comemorou e disse que o sentimento é de gratidão. “Com certeza o povo de José Boiteux será beneficiado. É um veículo adaptado que atende as necessidades dos Policiais Militares que passam muitas vezes 24 horas dentro de uma viatura fazendo patrulhamento e atendimento das ocorrências. Por isso agradeço em nome do 4° Grupamento de PM a todos os envolvidos que de forma direta ou indireta se empenharam para que que pudéssemos estar desfrutando de algo que até pouco tempo atrás era apenas um sonho”, completa.

O investimento para a aquisição dos veículos foi de quase R$ 21 milhões através do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Funpom). A compra de viaturas e outros equipamentos é resultado de um acordo entre deputados e o Governo do Estado. De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do município, o deputado estadual, Jerry Comper, por exemplo, já teria se comprometido em destinar uma emenda parlamentar para compra de outra viatura para a Polícia Militar de José Boiteux no início de 2022.