Política
Foto: Alan Garcia/DAV

Cláudia Pletsch/DAV

O prefeito de Laurentino, Marcelo Rocha (MDB), falou em entrevista ao DAV sobre as principais obras que estão acontecendo no município já no início do mandato. Ele fez ainda um resumo sobre ações nas áreas de saúde e educação e falou sobre o motivo de não ter feito mudanças no secretariado.

Uma das decisões mais curiosas do início da administração do prefeito eleito foi a opção de não trocar nomes dos secretários. De acordo com Rocha não foi necessária nenhuma mudança no comando das pastas, já que todos os secretários apresentaram um bom trabalho. “Estamos com a mesma equipe até porque se mostrou dedicada e compromissada com a população”, justifica.

Um dos assuntos mais comentados atualmente e muito esperado pelas famílias que tem filhos frequentando a Rede Municipal de Ensino é sobre a volta às aulas. Nesse sentido o prefeito diz que espera que o retorno aconteça já na segunda quinzena de fevereiro. “Em 2020 enfrentamos diversas situações inesperadas, seca, recessão, pandemia, e isso impossibilitou que de forma normal as aulas pudessem ser retomadas. Porém nossos professores de forma remota se dedicaram e levaram através do meio virtual uma educação de qualidade e agora nós estamos nos preparando com a Secretaria de Educação e Saúde montando todos os regramentos para voltar com as aulas na Rede Municipal nas escolas e nas creches”, comenta.

Na área da Saúde não poderia ser diferente, Marcelo conta que espera ansiosamente pela vacina da Covid-19 e acredita na possibilidade de que até o início de fevereiro o primeiro grupo, de profissionais da Saúde e pessoas acima de 75 anos, estejam vacinadas. “Tivemos uma reunião com a Secretaria de Saúde e queremos crer que até o dia 20 devemos ter a primeira dose aqui em Laurentino, que será de primeira forma para grupos de risco, pessoal da saúde e da terceira idade que serão os primeiros a serem vacinados. Queremos acreditar que no início de fevereiro já possamos ter essas pessoas imunizadas”, completa.

No setor de obras a pavimentação da rua Adelisio Nasato, que dá acesso ao Oratório Nossa Senhora das Graças, segue a todo o vapor. A rua Prefeito José Tambosi também passa por pavimentação e na rua Mário Ferrari as obras são de calçamento. Além das vias da cidade, diversas estradas vicinais também passam por revitalização. “Iniciamos o calçamento na rua Mário Ferrari, uma rua bastante importante que dá acesso ao loteamento Paulo Tonet onde ali temos cerca de 500 pessoas que moram nesse loteamento e serão beneficiadas com essa rua de lajota. Sem falar em toda a comunidade do Caçador que passa por ali. Então estamos trabalhando e fazendo a manutenção das vias públicas com patrolamento e macadamização tornando melhor a vida das pessoas aqui de Laurentino”, finaliza.