Alto Vale
Foto: Arquivo/DAV

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti, de 56 anos, está internado no Hospital Regional Alto Vale depois de apresentar sintomas graves causados pela Covid. Ele afirma que não tinha nenhum problema de saúde, mas que a doença comprometeu especialmente a sua respiração. O político também fez um alerta para que a população procure se cuidar e seguir as orientações dos órgãos de saúde.

O emedebista conta que começou a sentir os primeiros sintomas no domingo e que eles acabaram se agravando, ele teve que procurar atendimento médico e foi internado em Rio do Sul.  “Fiz uma bateria de exames e estou aguardando o resultado. Primeiro tive problemas respiratórios, não conseguia mais nem andar 10 metros ou falar. Fiz o exame e o resultado foi positivo para covid”, conta.

O prefeito ressalta ainda que tinha uma boa saúde e nunca imaginou que fosse sentir sintomas tão graves.  “Não tinha nenhum problema de saúde e realmente é uma doença muito séria. Não achei que se um dia pegasse teria sintomas tão graves. Foi uma dor no corpo horrível e a respiração ficou muito comprometida. Digo para as pessoas que cada um tem que se cuidar. Não importa se os outros não querem seguir, mas cada corpo reage de forma diferente e a maior prova sou eu. A doença não escolhe lugar, cor classe social nem nada. Qualquer um está sujeito”, alertou.

A irmã dele, Elisete El Golli, que foi candidata a prefeita de Taió também testou positivo para covid e apresentou sintomas graves, ela precisou ser internada em Jaraguá do Sul e recebeu alta nesta segunda-feira (23).