Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O prefeito de Braço do Trombudo, mais conhecido como Colorido, concedeu entrevista ao Diário do Alto Vale garantindo que uma das principais demandas da cidade que é a criação de um cemitério municipal finalmente está sendo resolvida e que o Executivo finaliza a parte burocrática.
Segundo ele a escritura para a municipalização da parte antiga do cemitério evangélico já foi encaminhada ao cartório e a terraplanagem do terreno adicional que foi comprado para ampliação também já foi iniciada.

“Esse terreno anexo adquirimos na administração passada e agora estamos fazendo a terraplanagem para implantar o mais rápido possível o cemitério municipal que é uma necessidade de Braço do Trombudo”, garante.

Colorido ressalta ainda que o ano de 2021 iniciou com outras obras importantes como a reforma e ampliação do posto de saúde do Centro. “Lá estamos fazendo um muro de contenção, calçamento com lajotas, dois banheiros e cozinha. Estamos fazendo ainda uma área coberta para dar mais conforto e segurança para os pacientes que aguardam atendimento médico. Nos próximos dias estaremos com tudo concluído”, disse.

Outra boa notícia dada pelo prefeito é a renovação da frota municipal com um caminhão para a Secretaria de Agricultura, um carro para a Assistência Social, um ônibus com acessibilidade para cadeirantes para a Educação, além de uma emenda de R$ 200 mil para a compra de diversos implementos agrícolas.

Sobre a preparação para a volta as aulas o político afirma que nesse momentos todos os levantamentos estão sendo realizados para que as atividades presenciais sejam retomadas no dia 18 de fevereiro com toda a segurança e revelou que o município ainda estuda a possibilidade de reabrir as creches nos próximos dias. “Nosso município tem bastante indústrias e comércio e os pais tem muita necessidade de poder deixar os filhos na creche mas estamos fazendo tudo com todos os cuidados sanitários”, comenta.

Secretariado será anunciado até o final de janeiro

Questionado sobre o anúncio de seu secretariado para o segundo mandato, o prefeito diz que haverão poucas mudanças, mas que os novos secretários serão anunciados até o final de janeiro. “Vamos mostrar uma ótima equipe e tenho certeza que vamos atender muito bem a nossa gente”, finaliza.