Alto Vale
Foto: Divulgação

 

O prefeito de Pouso de Pouso Redondo, Oscar Gutz e o vice Ruy Marcos Fritsche estiveram na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em Florianópolis para cobrar melhorias no serviço. Eles pediram providências e informações sobre a constante falta de abastecimento de água na cidade.

 

A Administração Municipal vem há tempos cobrando medidas da companhia, contudo segundo o prefeito nenhuma solução foi efetivamente concretizada. O ofício entregue à Casan enfatiza que a população está cansada e revoltada com o descaso que a Companhia vem tratando Pouso Redondo, que continua com a prestação de um serviço deficiente, apesar de tantas reclamações e solicitações de providências e melhorias.

 

“Novamente ressaltamos que todos os munícipes vêm sofrendo com a irregularidade e falta de abastecimento de água, que muitas vezes permanece por mais de 24 horas, deixando a população por longos períodos sem o serviço, que é indispensável e essencial para atendimento de necessidades básicas e que deveria ser prestado de forma contínua, adequada e eficiente”, diz o prefeito Oscar.

 

O vice Ruy completa dizendo que a população de Pouso Redondo precisa e quer uma solução imediata e definitiva, pois não admite mais a frequência de problemas que vem acontecendo com o abastecimento e distribuição de água. “Solicitamos informações sobre o andamento das medidas que estão sendo tomadas para a melhora definitiva do problema, bem como um parecer com uma solução imediata. Solicitamos ainda explicações para os munícipes, que são os principais interessados na resolução deste grande problema”, fala.

 

A Casan irá responder formalmente as solicitações na semana que vem, através de ofício, mas adiantou que uma reforma já foi iniciada na Estação de Tratamento, no Lageado, e será também instalado um gerador ainda em novembro.